17/11/2014

Lançamento do livro "Guia de Recursos Sociais Para Enfrentamento à Violência Doméstica da AP3.1"


A Coordenação da CAP3.1 convida a todos para o lançamento do livro "Diálogo de Saberes e Práticas: Guia de Recursos Sociais Para Enfrentamento à Violência Doméstica da AP3.1", desenvolvido pela equipe em parceria com o VivaRio.

Data: 12/12/14, das 14 às 17h

Local: Auditório da CAP3.1 (Rua São Godofredo, s/nº - Penha)

12/11/2014

Primeira Mostra de Artes do CAPSad Miriam Makeba


O CAPSad Miriam Makeba tem o prazer de convidar para a nossa primeira Mostra de Artes, dia 22 de novembro, a partir das 10hs.
Teremos produções de nossos usuários em show de música, exposição de fotografia, de vídeo, teatro e muito mais. Além da presença de convidados ilustríssimos, como a roda de samba do CAPSad Mané Garrincha e os contadores de história do CCBB.

Nosso cartaz vai anexo. Peço ajuda na divulgação do convite, estendido a todos os nossos parceiros no território e na rede de saúde mental. Nosso endereço é rua João Torquato, 248, Bonsucesso.

Grande abraço
Daniel Elia

Diretor CAPSad Miriam Makeba

07/11/2014

Saúde promove Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo


De 8 a 28 de novembro, acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará mais de 200 postos de vacinação por toda a cidade, nas unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os dias D de vacinação acontecerão em dois sábados, 8 e 22 de novembro, com os postos funcionando das 8h às 17h, para as pessoas que não puderem vacinar seus filhos durante a semana. 

Contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias. A meta é vacinar 95% da população alvo, ou seja, 329.888 crianças. Já a vacinação contra o sarampo está indicada para crianças de um ano até menores de cinco anos. A vacina aplicada poderá ser Tríplice Viral ou Tetra Viral, conforme idade e avaliação da caderneta de vacinação. A meta também é vacinar 95% da população alvo, o que corresponde a 288.778 crianças.

Em caso de dúvidas e para informações sobre contraindicação das vacinas, basta ligar para a central de atendimento da prefeitura, 1746, ou procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa.

Veja aqui a relação dos postos que irão funcionar sábado, 8, dia D da campanha. 

Fonte: SMS Rio: http://www.rio.rj.gov.br/web/sms/exibeconteudo?id=5045611