11/04/2012

Prefeitura convoca mais de mil profissionais de saúde concursados

Matéria publicada em 11/04/2012 no Portal da SMSDC

Confira aqui os editais com todas as instruções para apresentação
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio publicou no Diário Oficial do Município do dia 11 de abril a convocação de 1.043 profissionais aprovados em concursos realizados em 2008, 2010 (para Defesa Civil) e 2011. Ao todo, entre os convocados estão 596 médicos de 29 especialidades, 30 psicólogos, 12 farmacêuticos e 400 enfermeiros, além de cinco profissionais de Defesa Civil.

Os médicos, enfermeiros e psicólogos convocados trabalharão em hospitais ou unidades da rede assistencial; e os farmacêuticos poderão atuar na rede ou na Vigilância Sanitária. As cinco vagas da Defesa Civil serão para os cargos de técnico (dois), auxiliar (dois) e agente. O chamamento está distribuído da seguinte forma, de acordo com o ano do concurso:

Concurso 2008 – 400 enfermeiros, 42 médicos, 30 psicólogos e 12 farmacêuticos
Concurso 2010 – 2 técnicos, 2 auxiliares e 1 agente de Defesa Civil
Concurso 2011 – 554 médicos

Os concursados deverão comparecer a partir do dia 17 de abril (terça-feira), no dia e horário definidos para cada grupo no edital de convocação, na sede da Prefeitura do Rio, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, Bloco I, 6º andar, sala 649. Confira abaixo os editais com todas as instruções para apresentação.


Fonte: Portal da SMSDC

10 comentários:

  1. Quando haverá a convocação para os auxiliares de enfermagem?

    ResponderExcluir
  2. Fiz o concurso de 2011 e estou aguardando ser convocado para auxiliar de enfermagem.

    ResponderExcluir
  3. quando é que a prefeitura irá convocar os agentes de defesa civil e os técnocos, tendo em vista que estamos preocupados de ser expirado o prazo de validade do concurso.Outra dúvida é: por que ao invés de convocar os concursados que estão aguardando a convocação a prefeitura nomeou para a função de agentes de defesa civil temporários os próprios moradores de área de risco? Isso fere o princípio da moralidade,e também o da legalidade tendo em vista que os temporários é para ocupar funções até a realização do concurso e não para substituir os concursados, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. o mesmo aconteceu com os concursados para a função de merendeiros, pois logo após a homologação do concurso a prefeitura realizou outro concurso para a mesma função em regime celetista ou seja os concursados estatutários nunca serão convocados devido as contratações em massa pelos celetistas, será que há resposta para isso também.

    ResponderExcluir
  5. a prefeitura do rio de janeiro já está convocando os técnicos de enfermagem do concurso 2013. E quanto aos auxiliares de enfermagem que foram classificados, quando serão convocados? Eu leio as respostas da prefeitura, a mesma diz que o concurso tem validade até fevereiro/2014, e que os candidatos poderão ser convocados. É isso que eu não consigo entender: PODERÂO SER CONVOCADOS. Isso não está certo, pois no edital está escrito 840 vagas. O correto a dizer é : SERÂO CONVOCADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando começar a convocação vocês vão chamar a banca toda

      Excluir
  6. Boa tarde,Gostaria de saber se a minha mãe Nanci Albuquerque de Freitas que passou no concurso da saúde prefeitura do RJ em 2011 sera convocada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informo que foi candidata ao cargo de Aux de Enfermagem.
      Grata

      Excluir
  7. O Blog CAP 31 apenas divulga ou replica matérias da SMS. Informações sobre os concursos devem ser obtidas com os organizadores dos mesmos. Veja nos editais a forma de publicação dos resultados.

    ResponderExcluir
  8. Agradecemos a atenção.
    Att,
    Danddara e Nanci

    ResponderExcluir