sexta-feira, 18 de março de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE COMEMORA O DIA DO ORGULHO SUS



A SMS comemora, no dia 21 de março, a segunda edição do Dia do Orgulho SUS. A data foi criada por iniciativa do Conselho Municipal de Saúde, inspirada em uma ação iniciada na Inglaterra, o Change Day. A campanha de mobilização, que vai desta segunda-feira, 14, até o dia 23, faz parte de um movimento global e voluntário em prol dos sistemas de saúde e busca marcar o compromisso de cada um para tornar a saúde pública melhor.

A campanha de 2015 consistiu em perguntar aos funcionários e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município do Rio qual o compromisso de cada um por um SUS melhor. Em resposta, mais de 3,8 mil fotos foram publicadas no Instagram com compromissos para melhorar nosso sistema de saúde. Neste ano, a SMS pretende aumentar esses números, contando ainda mais com a participação de profissionais que atuam no SUS e usuários, que podem participar compartilhando uma foto ou vídeo no Instagram com a hashtag #orgulhosus, explicando quais ações cada um faz no dia a dia para tornar o SUS melhor.

Além disso será disponibilizada na página de Facebook e do Twitter da SMS o Twibbon #orgulhosus. Assim, todos podem trocar a foto de perfil no Facebook e Twitter para mostrar o apoio à campanha. A página da SMS no Facebook pode ser acessada pelo endereço página http://www.facebook.com/SecretariadaSaudeRJ. No Twitter, o endereço é http://www.twitter.com/Saude_Rio.

No ano passado, a campanha #orgulhosus alcançou mais de 20 mil pessoas no Facebook e no Twitter. No Google não foi diferente: em apenas sete dias, foram mais de 11 mil menções ao termo "Dia do Orgulho SUS", e 5,1 mil à hashtag #orgulhosus. Um twittaço garantiu o terceiro lugar nos trending topics do Twitter no Rio de Janeiro – isso significa que o Orgulho SUS foi o terceiro assunto mais discutido pelos cariocas nas redes sociais naquela data.

Como participar:

1 - Compartilhar as fotos com a hashtag #orgulhosus nas redes sociais, explicando o que faz no dia a dia para melhorar e fortalecer o SUS;
2 – Trocar a foto do perfil utilizando a ferramenta "Twibbon", que será disponibilizado na páginahttp://www.facebook.com/SecretariadaSaudeRJ;
3 – Realizar eventos e ações nas unidades de saúde para promover o Dia do Orgulho SUS;
4 – Divulgar nas redes sociais essas ações e a importância do Dia do Orgulho SUS;
5 - Fazer um twittaço no dia 21 com a hashtag #orgulhosus.

Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Disponível em: <http://www.rio.rj.gov.br/web/sms/exibeconteudo?id=5993260>. Acesso em: 18 MAR. 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário