21/05/2011

I Torneio de Futebol Inter CAPS na AP 3.1

Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Texto e Fotos de Carla Cavalcante Paes Leme, Diretora do CAPS Fernando Diniz

Os três CAPS da AP 3.1 disputam torneio de futebol
Conforme conhecimento da maioria dos parceiros, a semana do 18 de Maio é uma semana muito importante para os CAPS e para todos que apostam em uma forma diferenciada de cuidado ao portador de transtorno mental. "Em 1987, no histórico 'Congresso de Bauru', os trabalhadores de saúde mental ocuparam as ruas fazendo a primeira manifestação pública organizada no Brasil pela extinção dos manicômios. Desde então, comemoramos o 18 de maio como Dia Nacional da Luta Antimanicomial - um movimento que tem como utopia 'Por uma sociedade sem manicômios'. Um processo permanente de construção de reflexões e transformações voltadas para as políticas públicas e a superação da cultura da exclusão que afeta aqueles com sofrimento mental."

Nesta direção Nós do CAPS Fernando Diniz em parceria com o CAPS Jõao Ferreira organizamos o I Torneio de Futebol Inter CAPS para comemorar esta data. Convidamos também o CAPS Ernesto Nazareth que conseguiu se organizar, montar um time, jogar e ainda ganhar do time da casa, o CAPS Fernando Diniz.




O time do CAPS João Ferreira, campeão do Torneio

CAPS João Ferreira recebendo o troféu de compeão
das mãos da Diretora do CAPS Fernando Diniz
O Evento foi realizado no dia 19 de maio na Praça Taninha, próximo ao CAPS Fernando Diniz, local onde este CAPS realiza semanalmente a Oficina da Praça.

O Torneio foi composto de 03 (três) partidas com o seguinte resultado:
1ª partida- CAPSFD X CAPSEN - 1X3
2ª partida- CAPSJF X CAPSEN- 3X2
3ª partida- CAPSJFX CAPSFD- 1X0

Assim sendo o CAPS JF foi o time campeão por vencer 2 vezes. Mas todos são vitoriosos.
Confira mais fotos do envento: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário