26/08/2011

4ª Caminhada de Mobilização contra a Dengue


Mais uma vez estaremos juntos para a realização da 4ª Caminhada de Mobilização contra a Dengue. Daqui para frente, a mobilização será realizada sempre no primeiro fim de semana de cada mês. A ideia é que a população marque o evento na sua agenda mensal.
Outra novidade é que a mobilização será ampliada para dois dias: sexta-feira nas escolas e no sábado ocorrerá a já tradicional caminha. Estão todos convidados!

No dia 02/09, sexta-feira, será o dia das ESCOLAS, quando os AVS estarão fazendo uma ação de Mobilização Contra Dengue dentro dos espaços escolares. Portanto, contamos com o envolvimento das Unidades. Precisamos organizar com antecedência a integração dos profissionais de saúde com os professores, alunos e funcionários, já que as Escolas também terão participação estratégica nessas ações educativas. Todos que participarem nesse dia nas Escolas contarão também como voluntários!

No dia 03/09/2011, sábado, a partir das 8:30 h, será o dia da 4ª Caminhada.
Na 3ª Caminhada a participação do nº de voluntários não foi a esperada (aumento foi de 16,57% comparada a 2ª que foi de 95% em relação a 1ª). Melhoramos nossa atuação, mas podemos avançar mais.

Não podemos perder o foco que é envolver e sensibilizar a população para a permanente vigilância em locais de possíveis focos e criadouros e a comunicação para a central 1746. Temos certeza que as ações educativas e a integração com os parceiros estratégicos continuam acontecendo mesmo depois da 3ª Caminhada. Elas precisam ser permanentes.

Solicitamos que cada CAP, assim como as direções das Unidades façam as articulações com as Subprefeituras e os parceiros locais (Escolas, Associação de Moradores, Empresas, Grupo Articulador Local/GALs, Conselho Distrital de Saúde, Bairro Educador, Escolas de Samba, Blocos, etc) a fim de aumentar ainda mais a participação popular.

Estaremos em breve repassando as orientações sobre a transmissão dos dados coletados durante a Caminhada, assim como o envio dos formulários.

Reiteramos a importância da preciosa parceria para que o evento seja novamente bem sucedido.

Att,
Junia Cardoso
Assessoria de Atividade Física
Superintendência de Promoção de Saúde
Subsecretaria de Promoção de Saúde, Atenção Primária e Vigilância em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário