21/05/2011

SMSDC lança livro de enfermagem obstétrica para marcar Semana da Enfermagem

Na Semana da Enfermagem, a Subsecretaria de Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil lança o livro Enfermagem obstétrica – Diretrizes assistenciais. O livro apresenta um manual das Diretrizes Técnicas da Assistência de Enfermagem Obstétrica com mapeamento técnico, que percorre o pré-natal, atenção ao trabalho de parto, parto e nascimento, puerpério e consulta pós-natal. Leia mais sobre o livro no Portal da SMSD.



Duas profissionais da CAP 3.1, Margarida Maria Loureiro Mota e Liane Ferreira Savary, enfermeiras da Divisão de Ações Programáticas em Saúde, participaram da criação coletiva desta publicação.


Clique nos links abaixo para baixar o livro:
Inicio    Parte 1    Parte 2    Parte 3   Parte 4   Anexos   Referências

2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar e destacar as profissionais da DAPS/CAP 3.1, Enfas Obstétricas Margarida e Liane, pela maravilhosa contribuição dada neste livro. Fico muito orgulhosa por estas fazerem parte de nossa equipe e enquanto enfa obstétrica que também sou! Lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Sentimo-nos orgulhosos por ter em nossa equipe da DAPS 3.1, duas excelentes profissionais da enfermagem que contribuiram na elaboração desse Livro. Parabéns Margarida e Liane!

    ResponderExcluir