01/04/2011

Quem foi Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig

Quem foi Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig

O CMS Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig completará no dia 06/04/2011 um ano de existência. O Blog da CAP 3.1 presta homenagem ao menino que deu nome a unidade, vítima em 2008 de dengue. Na imprensa, a repercussão de sua morte causou comoção nacional gerando um movimento que motivou autoridades e sociedade a repensarem a forma de combate a dengue dentro e fora do município. Marcos Garcia Roig, pai de Rodrigo, hoje milita por uma causa, fundou a AVIDE - Associação de Vítimas da Dengue.  (http://www.avide.com.br/).
Nesta sexta, dia 01/04/2011, a CAP recebeu a visita de Marcos Garcia Roig para acertar detalhes da comemoração de aniversário da unidade.
Marcos Roig (de camisa preta) é recebido por Dr Hugo, Coordenador de Saúde da AP 3.1,
e Denise, Coordenadora Administrativa
........................................................

Conheçam a história de Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig contada por seus próprios pais:
"Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig, 06 anos de idade, talvez fosse o mais normal dos meninos: alegre, companheiro, filho amoroso, aluno interessado no bem estar de seus colegas e suas irmãs, empenhado em fazer novos amigos em sua escola, em seu grupo de judô e dentre todas as pessoas que o conheceram. A lembrança de suas brincadeiras, de seu bom humor e de sua preocupação natural com os que o cercavam, motivam a qualquer um que conheceu a empenhar-se a combater a doença que findou sua breve passagem pela vida em 22 de fevereiro de 2008, a dengue. É por suas atitudes em vida que concluímos que a melhor forma de cuidar de si mesmo é cuidando do próximo."
Marcos Garcia Roig e Glória Yamawaki Roig
Pais do menino Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig, vítima de dengue em 2008.
Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig

Atividade com crianças no CMS Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig,
muitas delas com a mesma idade do menino Rodrigo, quando ele nos deixou 

CMS Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig

CMS Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig, unidade de Saúde da Família localizada na Estrada do Itararé, 650, no Complexo do Alemão.

3 comentários:

  1. Que nosso trabalho junto à população possa contribuir definitavamente para a mudança das atitudes, com o compromisso de evitar que outras familias, passem pelo sofrimento da perda do que lhes é mais caro!´
    Para a familia do Rodrigo, nossos sinceros agradecimentos por continuarem na luta pela vida do semelhante!
    Marcia Reis

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Venho através desta, mostrar meu descontentamento com os profissionais dessa unidade, principalmente um um funcionário que que responde pelo nome de Victor Francisco Corrêa López. Hoje fui até a unidade, levar um exame o mesmo me atendeu dizendo que teria me incluído na fila do sisreg com pedido de prioridade, para a minha surpresa mais uma vez quando cheguei em casa verifiquei que esse mal caráter de pessima qualidade mais uma vez colocou que meu problema não é urgente. Quando na verdade me encontro com um nodulo de tireóide medindo 8 cm. Para ser incluída como urgente tenho que chegar com a garganta arrastando no chão? E além do mais ele me garantiu que meu caso era prioridade e no entanto aqui está marcado como não urgente. Infelizmente tem esse tipo de pessoa que se passa como profissional. Pode ter a certeza em todos os lugares que eu puder denunciar esse homem sem caráter vou fazer. Sem mais.

    ResponderExcluir
  3. Vc faz muito bem em denunciar.
    Ainda que pretenda apenas a denúncia, ela auxiliar a prevenir outros casos e promover a correção de rumos.
    Entretanto por ser ANÔNIMA perde totalmente a credibilidade.

    ResponderExcluir