quarta-feira, 30 de março de 2011

Caminhada Contra a Dengue

Mensagem do Secretário de Saúde e Defesa Civil
Hans Fernando Rocha Dohmann



Sabedores do importante papel desempenhado pelo servidor público junto à sociedade,convidamos a todos a ingressar na campanha Movimento Carioca de Luta contra a Dengue - Entre Nessa Onda, participando da caminhada organizada por esta Secretaria no dia 02/04.

Serão diversas caminhadas em toda a cidade, cada uma tendo como ponto de concentração a unidade de Saúde na qual o servidor trabalha ou aquela mais próxima da sua residência. O objetivo é estimular em cada cidadão carioca o olhar para a prevenção e incorporá-lo à sua rotina, lembrando que o combate à dengue é dever de todos e deve ser feito durante o ano inteiro.

Horário de encontro: 8h30
Saída: 9h
Retorno: 11h
Repasse das informações: 11h às 12h

Participe e convide amigos e vizinhos para essa caminhada.
.......................................................................................

Matéria publicada no Portal da SMSDC - Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil

Prefeitura promove caminhada para mobilizar população contra a dengue na cidade
O objetivo é mobilizar a população para a atenção rotineira a possíveis focos do Aedes aegypti
30/03/2011

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) promove neste sábado, dia 02 de abril, a partir das 8h30, Caminhada contra a Dengue pela Cidade do Rio. O objetivo é mobilizar a população e instituições para a atenção rotineira a possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A ação contará com uma ferramenta para georreferenciamento dos pontos com focos do mosquito transmissor da doença.

A atividade faz parte do Movimento Carioca por um Rio Livre da Dengue e pretende motivar cada cidadão a olhar a rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado o ano inteiro e não apenas no verão para evitar a proliferação do Aedes aegypti. O trabalho já inicia a programação de ações de prevenção à dengue para o próximo ano. Ao todo, serão 200 grupos de caminhadas distribuídos por toda a cidade. Para participar, basta procurar uma unidade de saúde da Prefeitura do Rio.

Os participantes se reunirão na unidade de saúde de onde sairão em pequenos grupos para vistoriar ruas, imóveis e estabelecimentos de cada região acompanhados e orientados por agentes de saúde. Os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue serão registrados para a realização de vistorias. Ao término da atividade, haverá um mapa da Cidade com todos os pontos identificados. As informações serão coletadas pelo teleatendimento 1746, pelo site da SMSDC (www.rio.rj.gov.br/web/smsdc) ou ainda por formulários que serão distribuídos no local.

A SMSDC orienta que os participantes usem roupas leves, calçados confortáveis e boné e levem garrafa com água.
Atenção:
A CAP 3.1 estará promovendo uma reunião com gerentes e diretores nesta quinta-feira visando a organização da caminhada no sábado.

Um comentário:

  1. ESTAREMOS LÁ !!!! EQP. FURQUIM MENDES !!!!! VAMOS Á LUTA !!!! kkkkkk

    ResponderExcluir