Matéria do Portal da PREFEITURA
Prefeito lança o 1746: Central Única de Teleatendimento
Nova central unificará todos os órgãos da Prefeitura e receberá demandas de serviços municipais
Texto: Anna Beatriz CunhaFotos: Beth Santos
O prefeito Eduardo Paes e o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, lançaram na manhã desta quarta-feira, dia 23, no Centro de Operações Rio, a Central Única de Teleatendimento 1746, que integra todos os serviços de teleatendimento e ouvidorias da Prefeitura do Rio. Batizada de Disque-Rio, a nova central reúne cerca de 70 números que eram utilizados pelos diversos órgãos municipais para atender à população. Com ela, a capacidade de atendimento da Prefeitura será três vezes maior. Atualmente, os diversos serviços de teleatendimento municipal recebem 200 mil ligações por mês. O Disque-Rio vai poder poder atender a 600 mil ligações mensalmente.
O prefeito contou que o novo modelo de atendimento ao cidadão carioca foi inspirado no 311, de Nova Iorque, que Paes conheceu em novembro do ano passado quando se reuniu com o prefeito Michael Bloomberg.
- O cidadão para com essa confusão de disques e passa a ter um número único. Esse projeto, como é o Centro de Operações, é uma inovação fantástica. Aliás, são dois elementos complementares porque o que nós estamos fazendo com o 1746 é mudar completamente o sistema de atendimento da Prefeitura. Ao longo desses dois anos, investimos muito na qualificação e no volume de recursos que esses órgãos mais demandados dispõem.
O 1746 funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. Através deste número, o carioca pode solicitar serviços como troca de lâmpadas, poda de árvores, tapa-buracos, fazer denúncias sobre focos de dengue, reclamações de ônibus e receber informações sobre IPTU e Nota Carioca.Todos os serviços terão um prazo pré-estabelecido para serem atendidos. Os pedidos de troca de lâmpadas, por exemplo, serão atendidos em até 72 horas.
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