09/03/2011

SIA (BPA/APAC) e CNES

SIA (BPA/APAC) e CNES - Agenda e Fluxo
Como acompanhar a informação gerada por sua unidade.

Agenda mensal para acompanhamento da produção no Sistema de Informação Ambulatorial - SIA e cadastros no CNES. Clique nas imagens para ampliar.

Fluxo do SIA. Ajuda a visualizar e entender o caminho da informação gerada pela unidade até seu destino final.

O arquivo com a Agenda Mensal e o Fluxo do SIA podem ser baixados aqui:

Acompanhando a informação da unidade via Blog CAP 3.1

O Blog da CAP 3.1 criou links com os Sites que dão acesso aos relatórios de acompanhamento. Devido sua importância, os links estão visíveis de forma permanente na coluna esquerda do Blog . 

Para acessar os relatórios de Consistência/Ocorrências no SIA é só clicar na imagem abaixo, que tem link com o site http://www.saude.rio.rj.gov.br/sia/. Estes relatórios apontam erros que devem ser corrigidos para a competência seguinte e estão disponíveis após o 15º dia do mês.

Para saber se a unidade teve problemas de importação de seu BPA ou APAC, basta acessar o site http://www.saude.rio.rj.gov.br/glosa/. Estes relatórios, disponíveis logo após a remessa da produção, apontam erros que podem ser corrigidos em 48 horas. O blog da CAP 3.1 dá acesso a este site ao clicar na figura abaixo.

Para visualizar a produção no TABNET basta acessar o site http://www0.rio.rj.gov.br/tabnet/. O TABNET disponibiliza também acesso para o SIGTAP (Tabela Unificada do SUS), SIM e SINASC, além do SIA e SIHD. A CAP criou um vídeo que ensina a pesquisar no TABNET. O blog da CAP 3.1 dá acesso a este site ao clicar na figura abaixo.

Outros links importantes relacionados a produção da unidade podem ser acessados via Blog da CAP 3.1. Basta clicar nas imagens abaixo.


ou

ACESSO AO CNES/DATASUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário